PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Manoel Batista: “Hoje não há ditaduras políticas mas há ditaturas económicas”

24 Março, 2014 - 07:14

143

0

Presidente da Câmara de Melgaço defende que é preciso renovar os valores de Abril entre os mais jovens.

O presidente da Câmara de Melgaço defende que é preciso renovar os valores de Abril entre os mais jovens. Recorde-se que, paralelamente à Festa do Alvarinho, a autarquia melgaçense vai assinalar os 40 anos da Revolução dos Cravos com uma cerimónia a ter lugar na Casa da Cultura.
Ouvido pela Vale do Minho, Manoel Batista diz que “hoje claramente já não temos ditaduras políticas mas temos outro tipo de ditadura bem mais complicada que são as ditaduras económicas. O 25 de Abril e outros processos revolucionários que foram marcando a história, terão de ser inspiradores de novos processos revolucionários que é preciso encetar”.
O autarca defende por isso uma intensa divulgação dos valores de Abril entre os mais novos. Manoel Batista realça que 40 anos depois a Revolução dos Cravos não perdeu qualquer sentido. “Foi um momento histórico, que criou condições para que a sociedade portuguesa evoluísse e fizesse um percurso diferente. É verdade que a gente mais nova acaba por não ter uma noção tão clara da importância que essa data teve e do que foi e continua a ser. Daí que seja importante, através de todo o tipo de acção, mostrar aos mais novos a importância do 25 de Abril”.
A Câmara de Melgaço vai assinalar os 40 anos do 25 de Abril durante todo o feriado. A cerimónia começa logo pela manhã com o hastear de bandeiras. Vai seguir-se depois uma sessão solene na Casa da Cultura. Pelo meio-dia está então marcada a abertura oficial da Festa do Alvarinho.

Últimas