PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Manoel Batista: “Continuaremos a reivindicar aos Governos medidas compensatórias para a Raia Minhota”

14 Junho, 2020 - 09:46

162

0

PUB A ponte internacional Melgaço/Arbo vai ser palco esta segunda-feira de um encontro entre os 14 presidentes de Câmara/Alcaldes dos Municípios integrantes do Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriço (AECT) Rio Minho. […]

PUB

A ponte internacional Melgaço/Arbo vai ser palco esta segunda-feira de um encontro entre os 14 presidentes de Câmara/Alcaldes dos Municípios integrantes do Agrupamento Europeu de Cooperação Transfronteiriço (AECT) Rio Minho.

No dia em que irão ser reabertas mais fronteiras aos trabalhadores transfronteiriços, os autarcas vão realizar nesta passagem uma conferência de imprensa onde irão reivindicar junto dos Governos de Portugal e de Espanha um conjunto de medidas compensatórias “pelos duplos impactos socioeconómicos” provocados pela pandemia da COVID-19. 

“Continuaremos a reivindicar aos Governos de Portugal e de Espanha medidas compensatórias para a Raia Minhota. A pandemia causou impactos socioeconómicos que urge minorar”, disse o presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista.

controlo das fronteiras terrestres com Espanha está a ser feito desde as 23h00 do dia 16 de março em nove pontos de passagem autorizada, devido à pandemia da COVID-19.

Os pontos de fronteira em funcionamento são Valença-Tuy, Vila Verde da Raia-Verín, Quintanilha-San Vitero, Vilar Formoso-Fuentes de Oñoro, Termas de Monfortinho-Cilleros, Marvão-Valência de Alcântara, Caia-Badajoz, Vila Verde de Ficalho-Rosal de la Frontera e Castro Marim-Ayamonte.

No âmbito do controlo das fronteiras, estão impedidas as deslocações turísticas e de lazer entre os dois países, sendo apenas permitida circulação de transportes de mercadorias e de trabalhadores transfronteiriços.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

Últimas