PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Melgaço

Manoel Baptista defende aposta nos produtos locais

2 Março, 2014 - 08:07

208

0

Edil de Melgaço considerou, em entrevista à Antena Minho, que o Parque Nacional da Peneda Gerês “deveria ter da parte da tutela um outro olhar e um outro cuidado”.

O presidente da Câmara de Melgaço defende mais investimento nos produtos do concelho e da região. Entrevistado pela rádio Antena Minho, o autarca lembrou a importância do vinho e do enoturismo. “Por estes dias li que o destino do vinho é, neste momento, mais procurado em Portugal que o destino praia e sol. O termalismo é outro produto importante, tal como o desporto natureza. Somos um dos municípios integrantes do Parque Nacional da Peneda Gerês e da Reserva da Biosfera. Um grande investimento será afirmarmos, a nível de imagem e de comunicação para o exterior, aquilo que são os nossos produtos”, disse aos microfones da emissora bracarense.
Sobre a ligação do Parque Nacional da Peneda Gerês ao município, Manoel Baptista considera que “o Parque deveria ter da parte da tutela um outro olhar e um outro cuidado. Ele é uma marca importantíssima para os municípios que nele se inserem, mas gostaríamos que a tutela tivesse uma acção mais proactiva no sentido da sua manutenção, que tivesse também uma atitude menos complicadora quando se procura investir na área do Parque”, sublinhou.
O edil alertou ainda para a capacidade de alojamento hoteleiro, que poderá deixar de ter resposta nos próximos anos. “Com as termas recentemente inauguradas julgamos que a capacidade de alojamento não será suficiente. Esperamos que haja gente interessada em investir no alojamento”, disse o autarca.
Questionado pela Antena Minho sobre a posição de Melgaço perante os fundos do quadro comunitário 2014-2020, Manoel Batista salientou que será um trabalho difícil. “Temos que fazer uma intervenção forte no mercado municipal que recebe o Festival do Alvarinho, temos investimento a fazer na escola C+S, temos alguns trabalhos ao nível da regenaração urbana, temos o projecto do Museu do Cinema e temos de fazer alguma manutenção do Centro de Estágios e da piscina municipal”, rematou o autarca.

Últimas