Uma embarcação de pesca naufragou, esta terça-feira, ao largo de Aveiro, com sete tripulantes a bordo. Três deles foram resgatados, mas um acabou por morrer.
Avança o Jornal de Notícias que “todos os tripulantes eram indonésios e são de uma comunidade em Vila Praia de Âncora”.
Quatro estão desaparecidos.
Segundo o Notícias ao Minuto, o alerta foi dado pelas 7h50, através da Emergency Position Indicator Radio Beacon (EPIRB) da embarcação de pesca, com sete tripulantes de nacionalidade indonésia a bordo, “que terá sofrido uma entrada de água enquanto navegava a mais de 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 quilómetros) de Aveiro”.
Neste momento estão a decorrer buscas pelas restantes vítimas no local, através de uma embarcação de pesca e de um navio mercante.
Este naufrágio, recorde-se, ocorre numa altura em que continuam as buscas por outros três homens estão desaparecidos desde domingo, após a embarcação de pesca em que seguiam ter naufragado numa zona rochosa da ilha de Ínsua, em Caminha, no distrito de Viana do Castelo.
Dois dos cinco pescadores que seguiam a bordo da embarcação foram resgatados e transportados ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.
As buscas pelos restantes foram retomadas pelas 8h00 desta terça-feira, mas estão a ser dificultadas pela agitação marítima.
Comentários: 0
1
0