PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

1

Paredes de Coura

Mais livros vão encher as prateleiras da Biblioteca Municipal

16 Abril, 2010 - 16:53

127

0

A autarquia de Paredes de Coura assina, esta segunda-feira, um protocolo com o Plano Nacional de Leitura. A biblioteca local vai disponibilizar mais livros aos alunos.

A autarquia de Paredes de Coura assina, esta segunda-feira, um protocolo com o Plano Nacional de Leitura.
Esta parceria completa a colaboração entre o PNL e todos os municípios do distrito de Viana do Castelo, permitindo promover o desenvolvimento de competências nos domínios da leitura e da escrita, bem como o alargamento e aprofundamento dos hábitos de leitura, designadamente entre a população escolar através de apoio financeiro às escolas para aquisição de livros destinados à leitura orientada em sala de aula e à leitura autónoma.
O autarca local diz que se trata de "um reforço da promoção da leitura a nível concelhio e distrital permite elevar os níveis de literacia dos portugueses, criando um ambiente social favorável ao alargamento de hábitos culturais na área do livro e da leitura".
Com este protocolo, as duas entidades comprometem-se a adquirir um "elevado número de livros para que o espaço seja reforçado e assim contribuir para que a leitura seja mais valorizada, tornando a nossa biblioteca ainda melhor".
A cerimónia de assinatura do protocolo de parceria entre a autarqua courense e o Plano Nacional de Leitura decorre segunda-feiras, pelas 16h00, na biblioteca da EB1 de Paredes de Coura.

Últimas