PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Maioria socialista chumbou reuniões descentralizadas

11 Março, 2014 - 07:08

125

0

PSD vianense recorda que objectivo seria “fomentar a participação pública, a cidadania e aproximar os cidadãos ao poder local”.

O executivo socialista de Viana, liderado por José Maria Costa, voltou a chumbar com cinco votos contra a alteração do Regimento da Autarquia, proposta em reunião camarária, pelo PSD.
Os vereadores do PSD apresentaram uma proposta para realizarem as reuniões de câmara, mensalmente, descentralizadas e rotativas por cada uma das freguesias do concelho. O objetivo seria “fomentar a participação pública, a cidadania e aproximar os cidadãos ao poder local”, sublinhou o líder ‘laranja’, Eduardo Teixeira.
Outra das alterações propostas foi a periodicidade das reuniões. O PSD de Viana do Castelo propôs que “as reuniões se realizem quinzenalmente, às segundas-feiras, terças-feiras ou sextas-feiras, às 18 horas”.
Além de que, os social-democratas propuseram também e, mais uma vez, que todas as reuniões camarárias “sejam públicas e com direito de intervenção do público, quando encerrada a Ordem de Trabalhos”, acrescenta o presidente do PSD de Viana.
A proposta da alteração do Regimento da Autarquia mereceu, além dos votos favoráveis de todos os vereadores do PSD, o voto favorável da CDU, liderado por Ilda Figueiredo. O PS de Viana chumbou a proposta.

Últimas