PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Maior serviço de Finanças do distrito fechado a 18 de junho

5 Junho, 2012 - 15:26

118

0

O serviço de Finanças de Viana do Castelo, o maior do distrito, com 40 funcionários, vai mudar para novas instalações a 19 de junho, após obras de 600 mil euros no novo espaço.

O serviço de Finanças de Viana do Castelo, o maior do distrito, com 40 funcionários, vai mudar para novas instalações a 19 de junho, após obras de 600 mil euros no novo espaço.

O anúncio foi feito hoje à Agência Lusa pelo responsável pela Direção de Finanças de Viana do Castelo, que explicou que “está em curso o apetrechamento” e “transferência do acervo documental” para as novas instalações, num dos dois edifícios da Praça da Liberdade desenhados pelo arquiteto Fernando Távora.

Esse processo obrigará ao total encerramento dos serviços no dia anterior à abertura, 18 de junho, uma segunda-feira.
“Digamos que a mudança vai começar durante a tarde da sexta-feira anterior e prolongar-se-á pelo fim de semana. No dia 18 vamos estar fechados para fazermos testes a todos os sistemas, nomeadamente informáticos, antes da abertura. Isso será no dia 19 de junho, pelas 09:00”, explicou Manuel Sérgio Mesquita, o diretor de Finanças do distrito.

O concurso para a realização de obras de adaptação no imóvel, propriedade da Câmara de Viana do Castelo, foi lançado em 2010 pela Direção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI).

Os trabalhos consistiram na adaptação das instalações, numa área total de 846 metros quadrados, às novas funções, sendo justificada sobretudo pelo volume de atendimento que aquele serviço regista.

“Estamos a falar de várias centenas de pessoas por dia que são atendidas neste serviço, pelo que esta mudança vai representar uma substancial melhoria no atendimento. Trata-se de uma velha aspiração de todos, que passava também por dar condições a quem ali trabalha”, garantiu ainda o responsável pela Direção de Finanças de Viana do Castelo.

Com esta mudança, o serviço de Finanças vai abandonar as atuais instalações que ocupa no centro da cidade, também propriedade do município.

Naquele mesmo edifício da Praça da Liberdade foi reinstalado, já este ano, o Tribunal de Trabalho de Viana do Castelo, após obras de remodelação no valor de 1,3 milhões de euros.

Últimas