PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Maior “capacidade de atracção” deverá ser aposta de comerciantes para aumentar consumo – Luis Ceia

29 Fevereiro, 2012 - 13:55

169

0

O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo considera que a aposta na “capacidade de atracção” deverá ser adoptada por cada vez mais comerciantes, para combater a retração sentida no consumo.

O presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo considera que a aposta na “capacidade de atracção”, assente na criatividade de produtos e espaço, deverá ser adoptada por cada vez mais comerciantes, para combater a retração sentida no consumo.

A época de saldos de Inverno terminou esta terça-feira com balanço negativo, registando-se uma quebra média de 30 por cento, em todo o país. No distrito, não são para já conhecidos valores oficiais, mas a tendência foi a mesma. Luís Ceia realça que há “perdas claras” e, por isso, considera que é preciso “desbravar caminho”. A aposta, sublinha, poderá passar por “produtos mais inovadores e criativos”, mesmo ao nível da “decoração do espaço”.

Segundo o dirigente dos empresários de Viana do Castelo, a conjuntura económica terá sido o factor que mais afectou o consumo nesta época de saldos, sendo que, nem a proximidade com Espanha, terá contribuído.

Para Luís Ceia, os comerciantes deverão agora apostar em decorações e produtos inovadores e criativos, para captar mais clientes. Ainda assim, acredita que, fruto da actual situação económica, o consumo não deverá aumentar nos próximos meses.
Recorde-se que a época de saldos de Inverno decorreu de 28 de Dezembro a 28 de Fevereiro.

Últimas