PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Espanha

Madrid: Multidão nas ruas contra Sánchez

21 Janeiro, 2023 - 15:58

223

0

Na praça Cibeles.

Mais de 30 mil pessoas manifestaram-se hoje em Madrid contra o Governo espanhol do socialista Pedro Sánchez, num protesto convocado por associações da sociedade civil e apoiado pelos partidos da direita e extrema-direita.

 

O protesto, segundo o Sapo24, juntou uma multidão na praça Cibeles, no centro de Madrid. Os organizadores afirmaram que estiveram 500.000 na manifestação.

 

O protesto foi batizado como “manifestação das direitas” por parte da comunicação social espanhola, apesar de os organizadores serem cerca de uma centena de associações da sociedade civil, de âmbito nacional e regional, e de os partidos terem estado como convidados, sendo o objetivo ficarem em segundo plano.

 

Para os manifestantes, que fizeram eco do discurso dos partidos da direita e da extrema-direita, o Governo de Sánchez está sem legitimidade porque recebeu o voto da maioria dos espanhóis com base em promessas de fazer cumprir a condenação dos independentistas catalães, de nunca se aliar com “os herdeiros diretos” da ETA, de lutar contra a corrupção e de “regenerar a democracia”.

 

Sanchez está, porém, “a fazer exatamente o contrário”, defenderam.

 

A manifestação de hoje em Madrid coincide com o arranque de um ano eleitoral em Espanha, que terá eleições regionais e municipais em maio e legislativas gerais no final de 2023.

 

 

[Fotografia capa: Victor Lerena/via jornal La Voz de Galicia]

Tópicos:

#Manifestação

Últimas