PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Loja de Turismo no aeroporto Francisco Sá Carneiro pronta na Páscoa. Loja deverá mobilizar mais de 5 milhões de pessoas, numa promoção conjunta de todo o Norte

5 Abril, 2011 - 16:27

162

0

A Loja de Turismo a situar-se no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, deverá estar pronta já este mês de Abril. O anúncio foi deixado à Rádio Vale do Minho, pelo vice-presidente da Entidade do Porto e Norte de Portugal, Júlio Meirinhos.

A Loja de Turismo a situar-se no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, deverá estar pronta já este mês de Abril. O anúncio foi deixado à Rádio Vale do Minho, pelo vice-presidente da Entidade do Porto e Norte de Portugal, Júlio Meirinhos. Recorde-se que esta é a segunda loja de turismo interactiva a ser promovida pela entidade, depois da inauguação da primeira loja em Santiago de Compostela. Satisfeito com a inauguração que se prevê para breve, Júlio Meirinhos adianta que esta será a "melhor loja" do género no país, na qual serão promovidos os 82 municípios do Norte. Dotada já do selo de garantia da Organização Mundial de Turismo, esta loja pretende mobilizar mais de cinco milhões de pessoas por ano.
Questionado sobre o possível adiamento da cobrança de portagens, previsto para 15 de Abril, e confrontado com o recente modo de pagamento de circulação nas antigas SCUT, através da aquisição de um título pré-pago de utilização livre, sobretudo vocacionado para os condutores de veículos estrangeiros, Júlio Meirinhos defende que "toda e qualquer forma diferente de pagamento" do habitual é "benéfica", para a região e para o turista. O vice-presidente diz que, o que está em causa, não é o pagamento de portagens, facto assumido pelo turista, mas o modo como se liquida essa cobrança. A reacção do vice-presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal quanto ao pagamento de portagens nas restantes SCUT a 15 de Abril, acontece a escassas semanas da conclusão e inauguração da Loja de Turismo, no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Até final do ano, outras "dezenas" de um total de 82 lojas de turismo, deverão estar, também, em funcionamento e "em rede".

Últimas