PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Vale do Minho

Lixo: Sim… a tampa do contentor “é para ficar fechada”, diz Valorminho

8 Abril, 2020 - 09:12

429

0

PUB A Valorminho. empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos no Vale do Minho, lançou um apelo à população no sentido de fechar sempre a tampa do contentor após […]

PUB

A Valorminho. empresa responsável pelo tratamento e valorização de resíduos no Vale do Minho, lançou um apelo à população no sentido de fechar sempre a tampa do contentor após depositar o lixo. 

Um alerta que surge após terem circulado recentemente nas redes sociais recomendações a sugerir que a tampa fosse deixada aberta. Ora, considera a Valorminho, isso é “completamente errado”.

“Os resíduos que são depositados no contentor podem estar contaminados com COVID-19. Quando deixamos um contentor com a tampa aberta, são atraídos animais”, aponta a Valorminho. “Vão espalhar os resíduos. Estão, deste modo, a contaminar a via pública”.

“O vento também pode levar os resíduos para fora do contentor!”, alerta ainda a Valorminho.

A Valorminho – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., criada pelo Decreto-Lei n.º 113/96, de 5 de Agosto, é a concessionária do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Selectiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos do Vale do Minho, que abrange os municípios de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença, Vila Nova de Cerveira.

Tem, como principal missão, a preservação do meio ambiente onde se insere e a melhoria do serviço prestado às populações, no âmbito da gestão dos resíduos urbanos.

 

[Fotografia: Arquivo / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas