PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

0

Alto Minho

Lítio: Presidente da Distrital do PSD diz que autárquicas foram uma “fraude”

29 Setembro, 2021 - 18:49

1584

2

Ambiente.

O Presidente da Distrital de Viana do Castelo do PSD, Olegário Gonçalves, considera que se registou uma verdadeira “fraude eleitoral” nas eleições de domingo, pois apenas um dia depois destas foi publicado o relatório ambiental preliminar para a exploração de lítio na Serra d’Arga.

 

O documento estava preparado desde junho, só foi emitido a 23 de setembro e publicado a 28 de setembro.  “Foi escondido até que os alto-minhotos votassem e, assim, levando muitos ao engano pois alguns fizeram crer que não haveria exploração”.

 

“Se já estava pronto na semana passada, porque não o publicaram? Porque o esconderam? É um escândalo e uma traição aos alto-minhotos que nos leva a pedir explicações ao Primeiro-Ministro e ao Ministro do Ambiente”, disse Olegário Gonçalves.

 

Por estas questões o presidente da distrital do PSD desafia desde já os autarcas socialistas reeleitos e eleitos nos concelhos abrangidos pela exploração a “ter a coragem de enfrentar as populações que, agora, perceberam que foram enganadas”.

 

Olegário Gonçalves anunciou ainda a marcação de uma conferência de imprensa alargada, para breve, para a tomada de uma posição pública de forma a estar claramente estar ao lado das populações.

 

 

[Fotografia: PSD Alto Minho]

Últimas