PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Lisboa: Estas são as primeiras imagens de gentes do Alto Minho na JMJ [FOTOS]

1 Agosto, 2023 - 22:50

1859

0

Jornada Mundial da Juventude.

As imagens foram captadas esta terça-feira por jovens de Paredes de Coura no Parque Eduardo VII, em Lisboa, no primeiro dia da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

 

Todas elas ilustram bem a enchente vivida no coração da capital.

 

Na generalidade, sempre ordeira. Antes e após a Eucaristia presidida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

 

Segundo a SIC Notícias, a saída de peregrinos do Parque Eduardo VII decorreu esta terça-feira com normalidade, depois da primeira missa da JMJ, com as pessoas a saírem sobretudo em grupos, após a bênção final.

 

Após a comunhão, algumas pessoas começaram a sair do recinto, esta semana denominado “Colina do Encontro” e que esteve praticamente lotado, mas foi quando Manuel Clemente pediu a todos que “anunciem o Evangelho’ e desejou “boa jornada” em várias línguas, que a maioria se começou a dirigir aos vários pontos de saída.

 

 

Veja a galeria de fotos [Via Grupo FB Terra Amada]

 

 

Com os corredores cheios de gente, que saía ordeiramente sob orientação de voluntários e elementos da segurança, começaram a abrir-se algumas clareiras no parque.

 

Contudo, a festa continuava, uma hora depois, com o Festival de Juventude, ao qual muitos assistiam já deitados no relvado, evidenciando algum cansaço.

 

A organização remeteu para quarta-feira a divulgação de dados sobre o número de pessoas que assistiram à missa, que marcou o arranque da JMJ de Lisboa.

 

As principais iniciativas da jornada decorrem no Parque Eduardo VII, na zona de Belém e no Parque Tejo, um recinto com cerca de 100 hectares a norte do Parque das Nações e em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures.

 

A JMJ vai prolongar-se até ao próximo domingo. Conta com a presença do Papa Francisco que deverá chegar a Portugal esta quarta-feira.

 

 

[Fotografias capa: Grupo FB Terra Amada]

Últimas