PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção/Melgaço

Lisboa: ‘Alvarinho Wine Fest Monção/Melgaço’ arranca esta sexta-feira

24 Julho, 2015 - 08:59

269

0

Certame vai decorrer no Parque das Nações. Até ao próximo domingo, o programa compreende provas de vinhos, provas de gastronomia, finger food, showcooking, street food, harmonizações e momentos musicais.

Arranca esta sexta-feira, em Lisboa, o “Alvarinho Wine Fest Monção/Melgaço”. Durante tres dias, 30 produtores dos dois concelhos vão reunir-se num certame onde o objetivo principal é a valorização do vinho Alvarinho produzido naquele território. Em declarações recentes à Vale do Minho, o presidente da Câmara de Melgaço realçou a importância do evento. “Tanto o Município de Melgaço como o de Monção achavam há anos que era importante para a economia dos nossos produtores a realização de um evento fora do nosso território que fosse catalisador das grandes qualidades da nossa região, dos nossos produtos, nomeadamente do Alvarinho”, disse Manoel Batista.
O certame é organizado pelo grupo ‘Cofina’. Vai ter lugar debaixo da pala do pavilhão de Portugal, no Parque das Nações. Até ao próximo domingo, o programa compreende provas de vinhos, provas de gastronomia, finger food, showcooking, street food, harmonizações e momentos musicais. “Esperamos que este evento em Lisboa seja uma enorme mais-valia para a promoção do nosso território, dos nossos produtos, para os nossos vinhos que precisam de continuar a dar-se a conhecer. Para além da gente que reside e trabalha em Lisboa, teremos a gente que visita Lisboa”, realçou o edil melgaçense.
O custo total do evento ronda os 400 mil euros. Cada uma das duas autarquias irá contribuir com 70 mil euros. Questionado sobre a possibilidade das entradas serem pagas neste certame, Manoel Bastista desdramatizou. “Os cenários são diferentes. É diferente realizar uma coisa destas em Monção ou Melgaço e em Lisboa. Se a organização considera que faz sentido cobrar-se bilhete, quanto mais não seja para controlar o número de entradas, penso que não existe qualquer problema. Acredito que o preço será simbólico e não haverá qualquer tipo de problema em relação a isso”, concluiu.
Esta sexta-feira, a abertura oficial está marcada para as 17h00. As portas irão encerrar 23h30. No sábado, o evento decorre entre as 12h00 e as 23h30. No domingo, dia 26, entre as 12h00 e as 18h30.

Últimas