A Linha de Alta Tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza) vai mesmo avançar.
Esta linha dupla Ponte de Lima – Fontefría, Troço Português, a 400 kV abrange os concelhos de Vila Verde, Ponte de Lima, Ponte da Barca, Arcos de Valdevez, Monção e Melgaço.
Segundo o jornal O Minho, os autarcas dos concelhos do Alto Minho que contestam esta linha manifestaram-se esta quarta-feira surpreendidos com a indicação de luz verde para esta obra.
Dizem não ter sido informados.
O Presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa, lamenta que “neste processo, desde o início, tem valido tudo”.
Barbosa não compreende como é que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) emitiu licença sem uma pronúncia por parte do tribunal relativamente a duas providências cautelares interpostas pelos municípios.
O autarca monçanense assegura que “enquanto houver o não cumprimento da legalidade no sentido do licenciamento da linha, vamos continuar até à nossa última gota de suor a defender os interesses dos nossos eleitos”.
“Não há qualquer benefício para estes territórios”, lamentou.
MUITO ALTA TENSÃO=MORTE DAS PESSOAS E FAUNA=MONÇÃO=
VEJAM O VIDEO.
COPIEM O LINK E COLEM NO GOOGLE
https://youtu.be/1O94Z-QjL8A
OS AUTARCAS E MELGAÇO, PAREDES COURA CONCORDAM COM A POLITICAS DE LISBOA Q É MATAR AS NOSSAS POPULAÇÕES E FAUNAS PARA AGRADAR OS CORRUPTOS DE LISBOA E PORTO A MANDO DOS XINHESES DA EDP – REN – APA
PESQUISEM PELOS EFEITOS NEFASTOS PARA A SAUDE E FAUNA. NOS NAO EXISTIMOS PARA ESSA GENTALHA.
Alta tensão, se não á alternativa sim, mas subterrânea