PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
País

Liliana Silva: “Livro de Reclamações Eletrónico é medida feita a régua e esquadro desde Lisboa”

16 Janeiro, 2019 - 15:47

284

0

Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, questionou esta quarta-feira o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (PS), sobre a implementação do Livro […]

Liliana Silva, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, questionou esta quarta-feira o Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira (PS), sobre a implementação do Livro de Reclamações Eletrónico. “Em julho de 2019, as empresas vão todas ser obrigadas a tê-lo. Esta parece-me ser mais uma medida feita a régua e esquadro desde Lisboa”, atirou a autarca social-democrata. “Uma medida que desconhece por completo o Portugal real! Temos muitas freguesias do interior, com empresários de idade extremamente avançada, com pequenos cafés de bairro, pequenos comércios, que não têm sequer um computador”, disse a também vereadora na Câmara de Caminha.

Posto este cenário, Liliana Silva lançou a questão: “Como é que estas empresas poderão ter este Livro de Reclamações conforme a lei vai exigir?”.

 

Liliana Silva: “Temos muitas freguesias do interior, com empresários de idade extremamente avançada (…) que não têm sequer um computador.”

 

A deputada mostrou-se também muito preocupada com “a deficiente cobertura de rede de fibra ótica” na freguesia de Ferreira, em Paredes de Coura. “A situação já foi transmitida à ANACOM por parte da Junta de Freguesia e por vários empresários daquela zona”, prosseguiu lembrando que “esta localidade é uma dos maiores empregadoras do concelho de Paredes de Coura. Estas dificuldades de comunicação acabam por colocar em causa a permanência das empresas”, considerou.

Na resposta, o governante considerou “pertinente” a preocupação da deputada alto-minhota com o Livro de Reclamações Eletrónico. Pedro Siza Vieira garantiu que o Governo está já a avaliar a situação junto da AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal). O Ministro assegurou também que a ASAE está já a ser sensibilizada para esta questão.

Já no que concerne à freguesia de Ferreira, Pedro Siza Vieira disse não ter qualquer conhecimento mas lembrou que virá esta sexta-feira ao distrito de Viana do Castelo e prometeu inteirar-se mais sobre o assunto.

 

Veja e oiça aqui a intervenção de Liliana Silva

 

PUB

Últimas