PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Ligação ferroviária internacional Porto

26 Julho, 2011 - 12:47

240

0

A ligação ferroviária internacional Porto-Vigo vai ser um dos assuntos em destaque na audição pública parlamentar, que decorre, esta tarde, em Lisboa. Trata-se de uma acção promovida pelo grupo "Os Verdes" e que pretende reunir em diálogo e debate utilizadores, trabalhadores, autarcas, especialistas e associações sobre os transportes ferroviários.

A ligação ferroviária internacional Porto-Vigo vai ser um dos assuntos em destaque na audição pública parlamentar, que decorre, esta tarde, em Lisboa. Trata-se de uma acção promovida pelo grupo "Os Verdes" e que pretende reunir em diálogo e debate utilizadores, trabalhadores, autarcas, especialistas e associações sobre os transportes ferroviários. A sessão, que vai decorrer na Assembleia da República, pretende ouvir quais as preocupações e que impactos económicos, sociais e ambientais poderão resultar com o encerramento de linhas. À Rádio Vale do Minho, a dirigente nacional do partido, Manuela Cunha, refere que urge defender "os caminhos-de-ferro".
A responsável política considera que o encerramento da ligação ferroviária Porto-Vigo seria uma "machadada" na "mobilidade quotidiana" dos cidadãos. Manuela Cunha acredita que, com esse cenário, também o sector turístico na euro-região serio afectado. A supressão da ligação internacional seria, como diz também, um "retrocesso civilizacional", afirmando que vale sempre a pena investir no transporte ferroviário, uma vez que é rentável a médio e longo prazo.
A dirigente acredita, por isso, que é importante assegurar a "modernização" da linha ferroviária e dos serviços e adaptar os horários às necessidades da população. Com este investimento, garante Manuela Cunha, diminuiria a sinistralidade nas estradas portuguesas, haveria mais emprego e menos poluição do meio ambiente.
Os transportes ferroviários, em Portugal, preocupações e soluções serão os temas da audição pública parlamentar, que decorre, esta tarde, na Assembleia da República, por iniciativa do grupo "Os Verdes". A sessão tem início pelas 14h30. Presentes estarão diversos representantes do Minho, como assim asseverou a dirigente nacional, Manuela Cunha.

Últimas