PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Ligação da vila ao futuro troço da A28 Valença

10 Fevereiro, 2011 - 09:44

235

0

A Câmara Municipal de Paredes de Coura garante que a ligação da vila ao futuro troço da A28 entre a Caminha e Valença está já em estudo, mas, à semelhança da ligação de Sapardos à A3, a obra está bloqueada devido à falta de financiamento.

A Câmara Municipal de Paredes de Coura garante que a ligação da vila ao futuro troço da A28 entre a Caminha e Valença está já em estudo, mas, à semelhança da ligação de Sapardos à A3, a obra está bloqueada devido à falta de financiamento. António Pereira Júnior explica que os projectos das duas obras já deviam ter sido concluidos o ano passado, mas "a crise económica" veio prejudicar a conclusão dos mesmos, no que respeita "aos custos apontados para a execução da obra".
Em causa estão os estudos que apontam para um orçamento que António Pereira Júnior diz ser "astronómico". Por isso mesmo, o presidente da autarquia courense diz que é preciso reformular ambos os projectos, para que os custos de construção da obra sejam mais baratos, até porque as duas intervenções poderão estar integradas numa só empreitada.
António Pereira Júnior garante, todavia, que vai continuar a lutar e a pressionar o Executivo para que as duas acessibilidades possam ser concretizadas. Apesar de reconhecer o estado actual da economia portuguesa, o autarca confessa que gostaria de deixar o "assunto arrumado" até ao final do mandato, por isso, mesmo acredita que a "breve prazo" a promessa possa ser cumprida.
Há já alguns meses que a autarquia courense aguarda mais informação do Governo, mas até à data, sem respostas, as duas obras permanecem suspensas, por falta de dinheiro. Preocupado com esta situação, também o deputado do PCP, Honório Novo questionou o Ministério das Obras Públicas sobre o impasse das duas obras, mas para já ainda não obteve nenhuma resposta.

Últimas