PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Galiza

Ligação à Galiza poderá manter

7 Julho, 2011 - 08:41

311

0

A administração da CP admitiu, na quarta-feira, a possibilidade de, no âmbito da supressão da ligação internacional à Galiza, a conclusão do serviço diário acontecer em Tui, e não em Valença, para permitir outras ligações em território espanhol.

A administração da CP admitiu, na quarta-feira, a possibilidade de, no âmbito da supressão da ligação internacional à Galiza, a conclusão do serviço diário acontecer em Tui, e não em Valença, para permitir outras ligações em território espanhol. A possibilidade foi anunciada aos deputados do PSD eleitos por Viana do Castelo, depois de reunirem com a administração da empresa pública. Carlos Abreu Amorim explica que este "é um mau menor", se existirem ligações alternativas do lado espanhol, mas não é a solução para o problema.
Este assunto vai agora ser tratado no grupo parlamentar do PSD mas, desde já, os deputados eleitos por Viana do Castelo não encaram a decisão como "irreversível". Carlos Abreu Amorim garante que o caso está "em cima da mesa ao mais alto nível", em que os deputados social-democratas pelo Alto Minho e a tutela estão envolvidos na resolução do problema. Abreu Amorim diz, no entanto, que vai levar o assunto "até às últimas consequências", não colocando de parte encontros com a Renfe, congénere espanhola da Cp, e com o Governo da Galiza.

Reunidos na quarta-feira com representantes do conselho de administração da CP, os deputados social-democratas eleitos pelo Alto Minho sairam com a garantia de que a ligação à Galiza poderá manter-se e chegar a Tui. No entanto, garantem que vão explorar o assunto com as mais diversas entidades directa ou indirectamente envolvidas no assunto, e encontrar a melhor solução.

Últimas