A distinção, segundo o diploma, foi atribuida “pelo apoio continuado que [o Município] tem vindo a prestar aos Bombeiros, contribuindo para engrandecimento das capacidades de resposta ao socorro às populações, constituindo-se num exemplo, e prestando serviços altamente relevantes à Causa dos Bombeiros Portugueses”.
Na resposta, o Município congratulou-se “com a honrosa distinção atribuída pela Liga dos Bombeiros Portugueses, agradecendo o reconhecimento da nossa prática junto dos bombeiros, cujo voluntarismo contará, sempre, com o nosso apoio e colaboração”.
Por sua vez, em declarações à Rádio Vale do Minho, o Presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção, Gonçalo Nuno Oliveira, destaca um reconhecimento justo ao Município “que tem sido um dos pilares fundamentais para o sucesso e a continuidade das atividades dos bombeiros na região”.
O responsável expressou “imensa gratidão por esse apoio, que tem sido crucial para a operação eficaz e eficiente dos serviços de emergência, reforçando o espírito de colaboração e solidariedade entre a comunidade e os bombeiros”.
Recorde-se que os Bombeiros Voluntários de Monção estão a celebrar 125 anos de existência. Foram fundados no dia 19 de março de 1900.
Comentários: 0
0
0