Menu

+

0

0

Alto Minho

Liga dos Amigos do Hospital de Viana lança novo serviço de apoio a utentes

23 Março, 2011 - 09:32

143

0

Trata-se de fornecer um reforço alimentar sobretudo aos doentes oriundos dos concelhos mais afastados da capital de distrito.

A Liga dos Amigos do Hospital de Viana vai lançar este ano um novo serviço de apoio aos utentes que se desloquem à unidade para realizar exames clínicos. Trata-se de fornecer um reforço alimentar sobretudo aos doentes oriundos dos concelhos mais afastados da capital de distrito. O projecto está ainda a dar os primeiros passos e surgiu do apelo feito por vários doentes que, muitas vezes, estão várias horas sem qualquer refeição.
O Presidente da Direcção, Manuel Inácio Rocha, diz que é preciso reunir apoios para suportar as despesas do novo serviço que vai ainda ser apresentado à Administração da Unidade Local de Saúde do Alto Minho.
No entanto, Manuel Rocha não tem dúvidas da importância da nova iniciativa.
A Liga dos Amigos do Hospital acaba também de admitir mais 15 novas voluntárias para reforçar o apoio aos doentes internados nos vários serviços.
Actualmente, o corpo de voluntariado conta 61 elementos que prestam apoio sobretudo nas horas das refeições nos serviços de medicina, ortopedia, cirurgia e pediatria.
A Liga dispõe ainda de duas equipas de cabeleireiras, aguardando também a oportunidade de iniciar o voluntariado no serviço de urgências. A Liga possui também diariamente uma voluntária no serviço de atendimento, no átrio do hospital para informar e encaminhar os utentes e seus familiares para os vários pisos e serviços no hospital.

Últimas