PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Líder distrital do PSD do Alto Minho defende integração de Viana do Castelo na CIM

1 Fevereiro, 2010 - 16:02

94

0

No dia em que os orgãos distritais do PSD do Alto Minho tomaram posse, Eduardo Teixeira, líder reeleito, volta a frisar a união do partido e a afirmação do projecto do partido social-democrata no Alto Minho. Na cerimónia de tomada de posse, o predisente da distrital critica as opções socialistas e deu como exemplo a não integração de Viana do Castelo na Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima.

No dia em que os orgãos distritais do PSD do Alto Minho tomaram posse, Eduardo Teixeira, líder reeleito, volta a frisar a união do partido e a afirmação do projecto do partido social-democrata no Alto Minho. Na cerimónia de tomada de posse, o presidente da distrital criticou as opções socialistas e deu como exemplo a não integração de Viana do Castelo na Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima: "é uma opção socialista ao nível apenas de Viana do Castelo da concelhia socialista, que nós combatemos, a nossa posição é exactamente contrária e, portanto, tudo faremos para que rapidamente se crie condições para que Viana do Castelo entre para a comunidade intermunicipal".
Eduardo Teixeira garante que o partido social-democrata estará atento a esta situação. Na opinião do responsável político, a capital de distrito deveria integrar a comunidade intermunicipal em causa, ainda mais numa altura em que a regionalização poderá voltar a estar em discussão na arena política.
Eduardo Teixeira não poupa críticas ao Governo socialista e às opções tomadas pelo executivo. Nas suas palavras, há indicadores que revelam o abandono do distrito, em relação aos investimentos feitos no país.
Na cerimónia de tomada de posse, o líder laranja reafirmou, também, a defesa do projecto social-democrata, na Assembleia Nacional de Municipios e na Associação Nacional de Freguesias. A ideia é garantir uma "política de continuidade", assente numa estratégia de "proximidade".

Últimas