PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Leonel Vieira (à RTP): Monção é “um mundo de dragões, cavaleiros e princesas”

20 Abril, 2022 - 22:40

1655

0

Marca Monção.

“Gostei muito. Foi um prazer enorme fazer este filme. Foi um prazer enorme conhecer aquela região que eu desconhecia”. As palavras foram proferidas esta quarta-feira, em direto, pelo realizador Leonel Vieira em entrevista à RTP, durante o Jornal2.

 

Uma entrevista a propósito da curta-metragem de lançamento da Marca Monção que está a fazer furor em todo o território nacional e além fronteiras. Na plataforma YouTube, já ultrapassou 1 milhão de visualizações.

 

“Tive a oportunidade de fazer um filme de cavaleiros, de dragões e de princesas. Nem sempre temos a oportunidade de fazer filmes desses”, referiu Leonel Vieira que recordou o momento em que foi desafiado.

 

“Quando o presidente da Câmara de Monção me convidou, a única coisa que eu disse é que quero liberdade para contar a história. E ele disse-me que eu tinha toda a liberdade que entendesse para contar essa história”, contou.

 

Sobre o alcance do vídeo nas redes sociais, Leonel Vieira confessou-se surpreendido por tratar-se de uma curta-metragem. “Não esperava que atingisse esse número tão expressivo em tão pouco tempo”.

 

 

 

 

A fechar, o realizador foi questionado sobre em que é que Monção o surpreendeu.

 

“Surpreendeu-me pela preservação arquitetónica e pela arrebatadora paisagem ao lado do rio Minho. Gosto de cidades ao pé de rios. Ignorância minha que não conhecia Monção… acho um sítio lindo! Irei começar a visitar mais vezes e acho que mais gente irá visitar esse mundo de dragões, cavaleiros e de princesas”, concluiu.

 

 

Veja a entrevista de Leonel Vieira no jornal2 AQUI.

 

 

 

Sobre a curta-metragem

O spot publicitário da Marca Monção já conta com mais de 1 milhão de visualizações no canal do Município de Monção na plataforma YouTube. Um número que o Município avaliou como sendo “incrível”.

 

Trata-se de um vídeo de 30 segundos que é uma versão mais curta do vídeo de aproximadamente dois minutos realizado por Leonel Vieira.

 

Este trabalho recorde-se, foi apresentado no final do passado mês de março no Cine Teatro João Verde, em Monção. Arrebatou aplausos. Mostra as principais jóias do concelho, entre elas o vinho Alvarinho, a lenda da Coca e o vasto espólio patrimonial edificado.

 

Com uma nova imagem, Monção quer catapultar-se ainda mais para atrair turistas. Gente… muita gente.

 

O objetivo, conforme explicou o presidente da Câmara, António Barbosa, é comunicar o concelho “a todos e em todos os lugares”.

 

“Enquanto marca territorial única, de expressão contemporânea, que afirma uma realidade evidente, Marca Monção assume-se não só como um verdadeiro instrumento de posicionamento, como também, pressupõe uma evolução na comunicação e na forma como Monção interage com os residentes e visitantes”, referiu.

 

“Afirmar Monção como uma marca global” é agora a ambição do Município liderado por António Barbosa que, a partir de agora, tem esta marca que pretende ser “elemento de diferenciação e afirmação”.

 

Foi depois apresentado em Lisboa, onde continuou a deslumbrar.

 

 

[Fotografia: Screen RTP]

Últimas