PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Legislativas: Se as eleições fossem hoje quem ganhava?

27 Dezembro, 2023 - 10:05

356

0

Política.

A três meses das eleições legislativas, o PS continua a crescer nas intenções de voto, aumentando a distância face o PSD em 2,9 pontos percentuais, desde a última sondagem.

 

Mas, 18% dos inquiridos não sabem ainda se vai votar a 10 de março e outros 18% estão indecisos em que partido vão colocar uma cruz.

 

Quase um em cada quatro eleitores admite só tomar a decisão uma ou duas semanas antes do dia. Mais de 15% diz mesmo que só uns dias antes ou no dia é que decide.

 

De acordo com o inquérito conduzido pela Intercampus para o Correio da Manhã/CMTV e Jornal de Negócios, esta quarta-feira, o partido de Pedro Nuno Santos tem agora 25,4% das intenções de voto e o partido de Montenegro 22,5%.

 

Apesar de também ter uma ligeira subida, os social-democratas não conseguem, ainda assim, ultrapassar o partido da atual maioria absoluta.

 

Por outro lado, e embora o inquérito não incidisse sobre a preferência por uma coligação à esquerda ou direita, a sondagem faz as contas e revela que nem os 1,6% do CDS seriam contribuição suficiente para ajudar a vencer as eleições legislativas.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas