PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas: Rio na frente – Sondagem diária da CNN deixa adivinhar o ‘tudo por tudo’

22 Janeiro, 2022 - 21:30

1796

0

PSD é agora o partido que reúne mais intenções de voto, 34,5%, 1 ponto percentual acima do partido de António Costa.

Rui Rio está na frente. Quem o diz é a sondagem diária da Pitagórica para a CNN Portugal. O PSD é agora o partido que reúne mais intenções de voto, 34,5%, 1 ponto percentual acima do partido de António Costa.

 

No primeiro dia desta tracking poll, nove pontos percentuais separavam PS e PSD, com os socialistas à frente. Essa distância chegou a atingir 11 pontos percentuais no dia 16 de janeiro, quando começou oficialmente a campanha. Mas desde esse dia que o PS tem vindo a descer e o PSD a subir, resultados que podem ter começado a reflectir o resultado do frente a frente entre os dois e dos primeiros dias dos partidos na estrada.

 

Os números desta sondagem, realça a CNN Portugal, mostram também que à medida que Rui Rio foi conquistando votos, o número de indecisos foi descendo, e que a vontade de substituir António Costa tem vindo a aumentar nos últimos dias.

 

A CNN Portugal considera ainda importante referir que “embora o resultado da sondagem aponte para uma vitória de Rui Rio por um ponto percentual, se tivermos em conta os intervalos de confiança dos resultados, socialistas e social-democratas estão em empate técnico, pelo que não está descartada a vitória tanto de um como de outro partido ou mesmo o empate”.

 

 

Chega isola-se em terceiro – CDS-PP abaixo de 1%

Mais abaixo, o Chega ganhou este sábado algum fôlego e subiu 0,2 pontos percentuais, enquanto a Inicativa Liberal desceu 0,6, estando o Chega nos 6,5%.

 

Já a IL reúne 5,7% das preferências dos inquiridos, o mesmo resultado que o Bloco de Esquerda, que este sábado regista uma subida de 0,8 pontos percentuais, a segunda maior do dia, a seguir à subida do PSD. A CDU mantém-se atrás deste grupo com 4,7%.

 

O partido de Inês de Sousa Real mantém-se nos 1,6%, o Livre e o CDS descem ligeiramente, para os 1,2% e os 0,8%, respetivamente.

 

 

Veja o gráfico divulgado para este sábado
[Fonte: Pitagórica/Via CNN Portugal]

 

 

[Fotografia: FB PSD]

Últimas