PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

País

Legislativas: PSD vai avançar em coligação… e o nome não é novo

21 Dezembro, 2023 - 20:31

256

0

Legislativas.

Está confirmado. PSD, CDS-PP e independentes fecharam o acordo esta quinta-feira para a coligação pré-eleitoral e vão estar juntos nas próximas legislativas e europeias.

 

Segundo o Correio da Manhã, a coligação vai chamar-se… Aliança Democrática.

 

Em comunicado conjunto Luís Montenegro e Nuno Melo referem que os partidos “valorizam e acolhem a iniciativa e as ideias do “Manifesto por uma Alternativa Reformista e Moderada” subscrito por mais de 100 personalidades notáveis da sociedade portuguesa e divulgado no recente dia 15 de dezembro”.

 

A Aliança Democrática propõe-se a mudar a política com “muito mais ambição, para elevados níveis de prosperidade, de crescimento da economia e dos rendimentos e oportunidades para todos os portugueses”, a inovar e a gerar “valor acrescentado em Portugal”, assim como a fomentar o empreendedorismo e as exportações.

 

Asseguram a “valorização do mundo rural, que salve e reabilite o Estado Social do definhamento em curso, que assegure a todos os portugueses a saúde, educação e habitação acessíveis e com qualidade”.

 

Acrescentam, também, ter consciência social “baseada na dignidade da pessoa humana para combater a pobreza, reativar a mobilidade social, valorizar a família e retomar a exigência na educação”.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para o dia 10 de março.

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas