PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Legislativas: Emprego qualificado e habitação para jovens são prioridade para o PSD

16 Janeiro, 2022 - 21:42

653

0

Partido arrancou campanha eleitoral no distrito de Viana do Castelo com dia dedicado à juventude.

Emprego qualificado e uma nova política de habitação são duas das áreas que os candidatos do PSD por Viana do Castelo nas próximas eleições legislativas consideram prioritárias para fixar e atrair jovens para o Alto Minho. 

 

O partido arrancou oficialmente este domingo a campanha eleitoral no distrito de Viana do Castelo, com um dia inteiramente dedicado à juventude. A acompanhar a comitiva esteve o presidente da JSD nacional, Alexandre Poço.

 

“A juventude do Alto Minho precisa ter postos de trabalho de qualidade em conformidade com as suas qualificações – pois cada vez temos mais jovens licenciados – para os fixar na região que está a sofrer um despovoamento brutal”, consideram os candidatos do PSD pelo Alto Minho.

 

“Precisamos de cuidados de saúde, creches entre outros serviços, mas precisamos que eles tenham acesso a uma habitação. Um jovem que comece a ganhar mil euros não consegue suportar a sua habitação. Os nossos jovens precisam urgentemente de novas políticas nesta área”, sublinharam à margem de uma iniciativa organizada pela JSD que, simbolicamente, quis alertar para a questão ambiental das plantas invasoras que se tem tornado um problema no distrito.

 

O líder da JSD nacional, Alexandre Poço, referiu que “os jovens são, provavelmente, aqueles que mais sofrem da estagnação – e da quase falência – do nosso modelo de crescimento económico ao longo dos últimos 20 anos”, maioritariamente governados pelo PS.

 

“Quase um terço quer emigrar, quase três quartos recebe menos de 900 euros por mês, com dificuldades de arrendar casas. O projeto de vida, dos jovens, tem estas barreiras infra estruturais que impedem a emancipação e impedem a concretização da expectativa de vida que todos temos”, disse ainda.

 

De relembrar que a lista do PSD pelo distrito de Viana do Castelo tem um elemento da JSD em quarto lugar, claramente elegível, ao contrário de outros partidos. Algo que para José Lago, o candidato em causa, demonstra a importância da juventude nas questões estruturantes, para o partido, no Alto Minho.

 

“Não vislumbramos nenhuma política socialista que combata a fuga dos jovens no distrito – e que permita atrair novos residentes – e estamos a perder população em grandes passes pelo que temos de, urgentemente inverter esta situação”, disse o candidato.

 

 

[Fotografia: PSD Alto Minho]

Últimas