PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Legislativas

Legislativas: PSD Alto Minho ‘bate o pé’ a Rio e apoia Carlos Morais Vieira

26 Julho, 2019 - 18:08

324

0

PUB A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Viana do Castelo acusa Rui Rio de vetar o nome de Carlos Morais Vieira “por motivos pessoais”. Em comunicado enviado à […]

PUB

A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Viana do Castelo acusa Rui Rio de vetar o nome de Carlos Morais Vieira “por motivos pessoais”. Em comunicado enviado à imprensa, aquela estrutura mostra-se inconformada com a decisão do presidente do partido em relação àquele que seria o número 3 da lista de candidatos do PSD à Assembleia da República pelo Alto Minho.

“A lista de deputados apresentada era representativa de todos os concelhos e identificava uma estratégia de futuro com o intuito de ganhar as eleições legislativas e preparar os combates autárquicos que se avizinham”, considera a distrital num comunicado assinado pelo próprio Carlos Morais Vieira, presidente.

 

Distrital PSD Alto Minho:  “Ao retirar este nome da lista está a desrespeitar a maioria dos militantes que deram apoio a Carlos Morais Vieira.”

 

Na mesma nota, a CPD adianta mesmo que “segundo se sabe, [Rui Rio] não gostou do facto do Presidente da Distrital ter tido contactos com outros Presidentes das Distritais, há uns meses atrás, e nesse sentido, resolveu vetar diretamente a sua entrada na Lista, o que julgamos ser infundado e inaceitável”.

Perante este cenário, a CPD lembra no mesmo documento que “o Presidente da Distrital representa o distrito e uma larga maioria de militantes que nele depositaram a confiança para lutar pelos desígnios do partido”. “Ao retirar este nome da lista está a desrespeitar a maioria dos militantes que deram apoio a Carlos Morais Vieira”.

Contra os desígnios de Rio, a CPD diz que em reunião decorrida esta quinta-feira “a lista escolhida foi revalidada ao não ser aceite que se colocasse nome algum no lugar do nosso Presidente”. Os sociais-democratas do Alto Minho reafirmam, assim, “a convicção de que é o nome que deve estar em nº 3 da lista de candidatos de Deputados à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo”.

 

 

Distrital PSD Alto Minho:  “Não aceitaremos que por questões pessoais se ponha em causa a união e a capacidade de trabalho de um distrito.”

 

Mostrando “desagrado” pela forma como o processo de elaboração de listas está a decorrer, a CPD do PSD Alto Minho apela à Comissão Política Nacional para tratar o distrito “com respeito”. “Não aceitaremos que por questões pessoais se ponha em causa a união e a capacidade de trabalho de um distrito”, referem os sociais democratas.

A fechar, o PSD deixa várias certezas. “Mantemos a lista proposta inicialmente. Não seremos coniventes com faltas de respeito ao distrito e à vontade dos militantes. Não permitiremos jogadas de bastidores de elementos que nada têm feito pelo PSD no distrito e não fizeram parte do grupo de pessoas que deram grandes vitórias ao PSD, nos últimos anos. Não toleraremos que sejam vetados nomes por razões pessoais, porque não coloca em causa só a pessoa, mas uma CPD inteira”.

 

Distrital PSD Alto Minho: “Mantemos a lista proposta inicialmente. Não seremos coniventes com faltas de respeito ao distrito e à vontade dos militantes.”

 

Recorde-se que a lista “proposta inicialmente” apresentava Jorge Mendes como cabeça de lista. Em número dois, Emília Cerqueira, dos Arcos de Valdevez. Como número três, Carlos Morais Vieira, de Viana do Castelo. Em número quatro, Liliana Silva, de Caminha. Todos os nomes aprovados pela Comissão Política Nacional, à exceção de Morais Vieira.

Já em 2015, o nome de Carlos Morais Vieira foi alvo de mobilidade na lista de deputados. Estava na terceira posição, mas por indicações dadas por passos Pedro Passos Coelho, então candidato a primeiro-ministro, o nome de Morais Vieira passou para último com concordância do próprio presidente da CPD. As listas de candidatos a deputados do PSD serão votadas, de braço no ar, no Conselho Nacional do partido da próxima terça-feira, em Guimarães.

 

PUB

 

 

Últimas