PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas: PS Paredes de Coura em júbilo com escolha de Tiago Rodrigues

11 Julho, 2015 - 21:06

96

0

Jovem courense encabeça lista dos socialistas por Viana do Castelo. Presidente da Câmara diz que esta é a prova de que ‘o PS sabe renovar-se e abrir-se à sociedade civil’.

Tiago Rodrigues é o cabeça de lista do PS por Viana do Castelo nas próximas eleições legislativas. A decisão, ratificada esta sexta-feira pelo Conselho Nacional do partido, encheu de orgulho a concelhia socialista de Paredes de Coura, terra natal do jovem candidato. “Recebemos esta notícia com muito agrado. O Tiago é um jovem com muito futuro e muito ligado a Paredes de Coura”, disse à Vale do Minho o coordenador da concelhia socialista courense, Armando Araújo.
Questionado sobre a escolha de um jovem para liderar a lista pelo distrito, Armando Araújo considera que o PS está a renovar-se. “A nível nacional, poucos são os repetentes como cabeça de lista. A escolha do Tiago é acertadíssima. Ainda nem estou em mim de tanta satisfação. Não só por ser do Partido Socialista, mas também por ser uma pessoa de Paredes de Coura”, realçou o dirigente.
Homem dedicado às ciências, Tiago Rodrigues está agora de ‘malas aviadas’ para a Assembleia da República. Na bagagem já leva muitas mensagens de esperança e motivação. “A capacidade do Tiago é reconhecida mundialmente. Estamos certos que ele vai defender o Alto Minho de uma forma que nos vai orgulhar com o seu trabalho de deputado”, disse Armando Araújo.
Na mesma linha de pensamento, o presidente da Câmara de Paredes de Coura também acredita que “o Tiago pode dar muito. Se as pessoas com talento se afastarem da política, podem ter a certeza que teremos cada vez mais pessoas menos talentosas na área”. De sorriso orgulhoso, Vítor Paulo Pereira considera Tiago Rodrigues “uma das pessoas mais inteligentes quer ao nível científico, quer ao nível emocional. Terá um grande sucesso na política”. O autarca sublinha ainda que “este é um gesto de enorme coragem que merece admiração e respeito. Acaba por contrariar aquele pessimismo nacional em que perdemos todos os dias os nossos talentos para o estrangeiro. O PS está aqui a mostrar que quer inverter toda esta situação. Pede aos jovens que regressem ao país, pois podem dar um grande contributo. Esta é uma mensagem de esperança e a prova de que o PS sabe renovar-se e abrir-se à sociedade civil”.
Tiago Rodrigues é doutorado em Bioquímica, na especialidade de Biofísica Molecular. Entre outros cargos, é investigador do Consejo Superior de Investigaciones Cientificas de Madrid; investigador de bioquímica e neurociências na Universidade de Cambridge. Foi vencedor do Prémio António Xavier, em 2009.

Últimas