PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Legislativas
Monção

Legislativas/Monção: Rui Rio acusa PS de “baralhar e confundir tudo”

30 Setembro, 2019 - 13:22

395

0

PUB O presidente do PSD, Rui Rio, acusou esta segunda-feira, em Monção, o PS de “baralhar e confundir tudo”. Rio falava aos jornalistas após uma visita à Adega Cooperativa local […]

PUB

O presidente do PSD, Rui Rio, acusou esta segunda-feira, em Monção, o PS de “baralhar e confundir tudo”. Rio falava aos jornalistas após uma visita à Adega Cooperativa local onde se inteirou de todo o processo de produção do vinho Alvarinho, ex-libris do concelho.

Rui Rio voltou a recusar estar a tirar outras ilações sem ser políticas neste caso e, questionado, se não está a presumir que o antigo ministro da Defesa é culpado antes de ser julgado, invocou o SMS que o Ministério Público (MP) diz que o deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro terá recebido de Azeredo Lopes, em que este assumia que sabia que ia ser recuperado o material furtado na base militar de Tancos.

“Para eu não dizer isso, é preciso que o deputado do PS venha a público esclarecer que o SMS que recebeu do então ministro da Defesa não existe e foi inventado pelo Ministério Público, se disser isso eu aí tenho de raciocinar de forma completamente diferente”, afirmou.

Sobre as críticas que lhe foram feitas pelo líder do PS, António Costa – que em entrevista à RTP o acusou de fazer “insinuações lamentáveis” e de ver “conspirações” em todo o lado – Rio respondeu que foi o PS que colocou no jornal que haveria uma conspiração no MP para prejudicar os socialistas e acusou este partido de sobre si dizer “não mentiras, mas as habituais meias verdades”.

“O PS escusa de estar muito preocupado com o caso Tancos, já dissemos todos o que tínhamos a dizer, se eu aqui estou a falar é para comentar o que o PS está a dizer. Se o PS quer tirar Tancos da campanha já teve oportunidade de o tirar, o PS quando quiser deixa de falar em Tancos”, afirmou.

Durante a visita, Rui Rio foi sempre conduzido pelo presidente da Adega Cooperativa de Monção, Armando Fontaínhas. Neste momento marcaram também presença, entre outras individualidades, os candidatos do PSD por Viana do Castelo. Uma lista, recorde-se, que é encabeçada por Jorge Mendes.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 6 de outubro. A campanha eleitoral termina na próxima sexta-feira.

 

Veja as imagens da visita de Rui Rio a Monção

 

PUB

Últimas