PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas: Miguel Queirós é o cabeça de lista do PAN por Viana do Castelo

18 Dezembro, 2021 - 11:27

247

0

Eleições legislativas marcadas para 30 de janeiro de 2022.

Miguel Queirós é o cabeça de lista pelo distrito  de Viana do Castelo às eleições legislativas de 30 de janeiro de 2022 pelo PAN – Pessoas-Animais-Natureza. Foi no passado dia 8 de dezembro que a porta-voz do partido, Inês de Sousa Real, anunciou que o PAN se apresenta nestas eleições a todos os círculos eleitorais, incluindo Europa e Fora da Europa.

 

O cabeça de lista do PAN por Viana do Castelo, de 52 anos, é natural do Porto. Formou-se em Direito na Universidade de Coimbra e atualmente é advogado. Trabalhou para a Figueirinhas, editora do Porto.

 

Já prestou funções no Ministério da Educação, onde foi adjunto do Secretário de Estado Adjunto e da Administração Educativa e foi adjunto da Vereadora do Pelouro da Habitação com a tutela dos Recursos Humanos na Câmara Municipal do Porto.

 

Foi ainda Diretor do Departamento Jurídico e Contencioso da mesma Câmara Municipal. Hoje é consultor jurídico da Área Metropolitana do Porto, juiz-árbitro do Centro de Arbitragem Administrativa de Lisboa, sócio da IPSS Centro Social de Ermesinde e membro da direção da ATE – Associação Sindical dos Trabalhadores da Educação.

 

De acordo com a porta-voz do PAN, Inês de Sousa Real, o partido “apresenta-se a estas eleições com uma equipa de candidatos forte, coesa, diversa e capaz de responder aos desafios reais das pessoas e do nosso planeta. Portugal precisa que a política seja feita de ideais e não de interesses. Acreditamos e agimos por um mundo melhor, com qualidade de vida para todas as pessoas, e queremos garantir que deixamos às gerações futuras um mundo que não esteja hipotecado, um mundo mais vivo e mais saudável, um mundo de mais esperança no futuro que temos para lhes oferecer”.

 

O PAN propõe-se continuar a apresentar soluções em matéria de promoção da transparência e do combate à corrupção, mas também em prol dos direitos humanos e luta contra todas as formas de discriminação e de violência.

 

No próximo mandato, o PAN pretende ainda garantir medidas da mais elementar importância, como é o caso de uma rede de hospitais médico-veterinários públicos, da inclusão do bem-estar animal na Constituição da República Portuguesa, da proteção dos rios e demais recursos hídricos, da revisão dos escalões do IRS, da valorização da Cultura e das Artes, e das 35 horas de trabalho por semana e 25 dias de férias por ano.

 

As próximas eleições legislativas estão marcadas para o dia 30 de janeiro de 2022.

 

 

[Fotografia: Divulgação PAN Viana do Castelo]

Últimas