PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas/Lítio: “Não podemos estar quietos. Temos de estar atentos”, diz PSD

18 Janeiro, 2022 - 22:07

359

0

Candidatos reuniram-se esta terça-feira com o Movimento SOS Serra d’Arga.

Os candidatos do PSD pelo distrito de Viana do Castelo às eleições legislativas do próximo dia 30 de janeiro reuniram-se esta terça-feira com o Movimento SOS Serra d’Arga, abordando as questões ambientais daquele património natural, realçando que todos “temos de estar atentos” quanto à exploração de lítio.

 

“Estamos a falar, a par do Parque Nacional Peneda-Gerês, da Serra d’Arga, inevitavelmente uma das maiores riquezas ambientais que temos. Opomo-nos à exploração pelo impacto que teria e pelos prejuízos que tal acarretaria ao nível do turismo, da atração pela natureza, da aposta da região que foi galardoada com o selo de turismo sustentável europeu, e pelo impacto negativo que teria na vida das populações”, afirmaram os candidatos.

 

“Lembramos o trabalho e investimento feitos nas últimas duas décadas, pelos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, na valorização dos recursos ambientais daquele território e que catapultou a região como grande destino turístico para, em 2019, o Governo abrir a caixa de Pandora”.

 

“O que vamos dizer aos empresários, às pessoas que decidiram vir viver para esses territórios, às gerações futuras? Agora vem o senhor ministro, Brandão Rodrigues, dizer que leu o relatório e que não nos devemos preocupar. O que é facto é que o Governo nunca disse até agora para estarmos descansados, antes pelo contrário. No dia a seguir às eleições autárquicas foi aberta a consulta pública do relatório. Não podemos estar quietos, pelo contrário temos de estar atentos”, disseram ainda.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas