PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Legislativas

Legislativas: Emília Cerqueira continua a ser dada como ‘número 2’ mas Rui Rio já deixou aviso

26 Julho, 2019 - 09:22

360

0

PUB Emília Cerqueira continua a ser dada como sendo a número 2 da lista de candidatos a deputados pelo PSD à Assembleia da República pelo distrito de Viana do Castelo. […]

PUB

Emília Cerqueira continua a ser dada como sendo a número 2 da lista de candidatos a deputados pelo PSD à Assembleia da República pelo distrito de Viana do Castelo. De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal Minho Digital, a advogada natural dos Arcos de Valdevez permanece de pedra e cal,  logo a seguir ao cabeça de lista Jorge Mendes, mesmo após ter perdido a imunidade parlamentar. Será constituída arguida em processo relativo a falsas presenças em reuniões plenárias da Assembleia da República.

Mas o presidente do PSD, Rui Rio, já deixou o aviso. Em entrevista ao Observador, garantiu que todos os candidatos a deputados, incluindo ele próprio, vão ser obrigados a assinar um compromisso de que suspenderão imediatamente as funções se forem condenados em primeira instância num caso de justiça — e que se demitirão do cargo se a condenação transitar em julgado.

A dor de cabeça dos sociais-democratas do Alto Minho estará na escolha do número 3. A aposta inicial recaiu sobre o presidente da Comissão Política Distrital, Carlos Morais Vieira. Mas o nome não terá agradado à Comissão Nacional do partido. Desde então, têm-se sucedido várias reuniões no sentido de encontrar o melhor três.

No quarto posto, também dado como certo, está Liliana Silva, natural de Caminha e que assumiu as funções de deputada na Assembleia da República desde janeiro.

A liderar a lista, conforme tinha já noticiado a Rádio Vale do Minho, está Jorge Mendes. Eleito em 2009, Jorge Mendes deverá deixar o cargo de presidente da Câmara de Valença dentro de algumas semanas para posteriormente iniciar campanha eleitoral pelos sociais-democratas. É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para dia 6 de outubro.

 

PUB

Últimas