PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Legislativas

Legislativas: CDU acusa PS de ter procurado entendimento à direita em matérias laborais

1 Outubro, 2019 - 20:37

275

0

PUB O cabeça de lista da CDU por Viana do Castelo acusa o PS de ter “procurado sempre” entendimento com a direita em matérias laborais e de investimento público. Em […]

PUB

O cabeça de lista da CDU por Viana do Castelo acusa o PS de ter “procurado sempre” entendimento com a direita em matérias laborais e de investimento público. Em entrevista à Rádio Vale do Minho, que irá para o ar esta quarta-feira, Jorge Machado diz mesmo que PSD e CDS-PP “deram a mão ao PS para não aplicar medidas mais justas do ponto de vista social”.

Sobre os quatro anos de governação de António Costa, o candidato comunista faz um balanço positivo no sentido de que “houve coisas muito importantes que se conseguiram” mas “ficamos muito aquém daquilo que a CDU queria”.

 

 

Num recuo a 2015, aquando o nascimento da geringonça, Jorge Machado admitiu que o objetivo da CDU foi mesmo “salvar o país da direita”. Mas deixou mais considerações sobre a coligação de esquerda. “Obrigamos o PS a tomar medidas que normalmente não as tomaria sozinho”, referiu atirando com o exemplo da gratuitidade dos manuais escolares. “Não estava no programa do PS. Não era vontade do PS e resistiram com toda a força até à sua concretização”.

 

 

A entrevista dada por Jorge Machado à Rádio Vale do Minho irá para o ar na íntegra esta quarta-feira, às 12h00 com repetição às 19h00. Ficará também disponível no site da Rádio Vale do Minho durante a tarde.

Recorde-se que esta entrevista faz parte de um ciclo de entrevistas da Rádio Vale do Minho aos cinco principais cabeças-de-lista por Viana do Castelo às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro. O critério de escolha foram os cinco partidos mais votados nas eleições legislativas de 2015: PSD, CDS-PP, PS, Bloco de Esquerda (BE) e CDU.

 

 

Nas eleições legislativas de 2015, a CDU obteve no Alto Minho 5,23% dos votos. Ficou atrás do Bloco de Esquerda (BE), no terceiro posto, com 7,96. Mais lá para cima, o PS chegou aos 29,82% e na frente ficou a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP) com 45,54%. A taxa de abstenção rondou os 50%.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para domingo, dia 6 de outubro. A campanha eleitoral vai prolongar-se até sexta-feira.

 

[Fotografia: CDU Viana do Castelo / Direitos Reservados]

 

PUB

Últimas