PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas: Brandão Rodrigues alerta para “perigo das propostas do PSD para a saúde”

16 Janeiro, 2022 - 11:29

614

0

Cabeça de lista do PS passou por Valença onde falou sobre Saúde.

O cabeça de lista do PS por Viana do Castelo às próximas eleições legislativas, Tiago Brandão Rodrigues, alertou este sábado em Valença para “o perigo que representam as propostas do PSD para a saúde, nomeadamente a que pretende acabar com um Serviço Nacional de Saúde (SNS) tendencialmente gratuito e a que defende o desvio de recursos públicos para apoio direto aos hospitais privados”.

 

O candidato falava durante um encontro realizado no âmbito do Roteiro 100% Alto Minho. Decorreu no Auditório da Escola EB 2,3 de Valença. A sessão contou com moderação de Anabela Rodrigues, também candidata do PS por Viana do Castelo (quarta na lista do partido) e também com a presença do Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

Brandão Rodrigues não duvida “da importância da complementaridade entre o setor público e privado na área da Saúde” mas chama a atenção para “a caixa de pandora que se abre com a possibilidade de se criarem sistemas de saúde que distinguem e tratam de forma diferente os ricos e os pobres”.

 

Segundo o candidato, “o PS foi fundador do SNS e tem o dever de o proteger e de o reforçar contra as ideias liberalizantes que a Direita defende nesta matéria”.

 

“Não gostei de ouvir o Dr. Rui Rio a dizer na televisão que o SNS dá “fraca resposta”. Em primeiro lugar porque não é justo para os profissionais, em segundo lugar porque não é verdade. Há problemas, é certo, mas a solução não é desistir, a solução é investir mais e investir melhor”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues.

 

De referir que esta sessão contou ainda com as presenças do médico e antigo coordenador do Centro de Saúde de Valença, Álvaro Gomes e do Presidente da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM), Franklim Ramos.

 

As próximas eleições legislativas realizam-se no dia 30 de janeiro.

 

 

[Fotografia: PS Alto Minho]

Últimas