PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas: Brandão Rodrigues acusa direita de “desdenhar” escola pública

17 Janeiro, 2022 - 08:36

730

0

PS Alto Minho arrancou campanha em Ponte de Lima.

Os candidatos do PS por Viana do Castelo às próximas eleições legislativas iniciaram oficialmente este domingo a campanha eleitoral. Em Ponte de Lima, o cabeça de lista, Tiago Brandão Rodrigues, recebeu o apoio dos atuais Presidentes de Câmara do distrito bem como o incentivo de antigos autarcas que quiseram estar presentes no Largo de Camões, no coração da antiga vila limiana.

 

Rui Solheiro, Vassalo Abreu, José Emílio Moreira, Augusto Domingues, José Luís Serra e Valdemar Patrício foram alguns dos antigos Presidentes de Câmara que se apresentaram ao lado de Brandão Rodrigues, dando um sinal inequívoco de força e entusiasmo que foi verbalizado por Rui Solheiro, ex-Presidente da Câmara Municipal de Melgaço e atual Secretário-Geral da Associação Nacional de Municípios Portugueses.

 

O antigo edil melgacense destacou “a unidade do PS do Alto Minho em torno do Governo e da lista liderada por Tiago Brandão Rodrigues”, bem como a necessidade do PS alcançar “uma maioria clara que permita uma governação estável em prol das pessoas, das empresas e das instituições do país”.

 

Solheiro lembrou muito do legado do Governo de António Costa no distrito, sublinhando “a modernização da Linha do Minho, o emparcelamento em Monção, a abertura da Unidade de Cuidados Continuados em Melgaço e as diversas obras em infraestruturas como a ligação de Paredes de Coura à A3 ou os acessos rodoviários ao Porto de Viana”, sem deixar de referir o extraordinário legado do Ministro da Educação, que “em seis anos requalificou 19 escolas do nosso distrito num investimento global de 32 milhões de euros”.

 

Coube a Tiago Brandão Rodrigues apresentar a lista 100% Alto Minho que se candidata sob a bandeira socialista – “com gente que é e conhece o distrito como ninguém” – e agradecer emocionado a presença de “tantos autarcas que me habituei a admirar pelo seu trabalho e dedicação à causa pública”.

 

O cabeça de lista do PS apresentou-se motivado pela “extraordinária receção que tivemos nas ruas ao longo da pré-campanha” e vincou bem a motivação dos socialistas para estas eleições “que não foram desejadas pelo PS”.

 

Tiago Brandão Rodrigues pediu aos presentes para não se deixarem enganar sobre os motivos da coligação negativa que se formou entre a esquerda e a extrema-direita no Parlamento para derrubar o Governo, afirmando que nestas eleições “estão em causa conceções diferentes sobre o serviço público que queremos, o Estado que defendemos e o Portugal que sonhamos. Desta vez, não podemos acusar a Direita de esconder ao que vem porque o que ela propõe é suficientemente claro para percebermos como desdenham a escola pública, como pretendem abrir a porta à privatização da Segurança Social e como desistiram do Serviço Nacional de Saúde”.

 

À margem da sessão pública, o courense foi ainda mais longe ao referir a sua perplexidade quando ouviu o líder do PSD dizer que os filhos tinham frequentado o ensino privado porque a escola pública não tem qualidade.

 

“É falso e é de uma injustiça atroz para professores, educadores e funcionários. A comunidade educativa do país faz um grande trabalho e, se dúvidas houvesse, o que aconteceu durante a pandemia devia fazer refletir os políticos que querem assumir responsabilidades de governação neste país”.

 

A campanha do PS prossegue em todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo ao longo dos próximos dias e pode ser acompanhada pelas redes sociais do partido ou de cada um dos candidatos.
As próximas eleições legislativas estão marcadas para dia 30 de janeiro.
[Fotografia: PS Alto Minho]

Últimas