PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Destaques
Melgaço

Legislativas/Batista: “Naturalidade dos membros da lista é peditório para o qual não dou!”

10 Janeiro, 2019 - 09:32

207

0

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista (PS), defende que o fator qualidade deve estar acima de qualquer outro na elaboração das listas dos candidatos a deputados na Assembleia […]

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista (PS), defende que o fator qualidade deve estar acima de qualquer outro na elaboração das listas dos candidatos a deputados na Assembleia da República nas próximas eleições legislativas. No Alto Minho, os últimos sufrágios deste género acabaram sempre por gerar alguma contestação no seio das distritais dos principais partidos e até mesmo costas voltadas que se prolongaram no tempo. Ora à esquerda, ora à direita. Entre discussões, por vezes mais acesas, há os que defendem a escolha mais de acordo com o peso político dos candidatos, outros apostam mais na variedade de concelhos, e há também a bancada dos que defendem que, acima de tudo, deve ser avaliada a qualidade do nome a integrar a lista. “Isso da possível elegibilidade de uma, de duas ou de não sei quantas pessoas é peditório para o qual não dou!”, atirou Manoel Batista aos microfones da Rádio Vale do Minho em tom pragmático. “As coisas devem ser discutidas internamente, no partido, e devem ser encontradas as pessoas mais indicadas para defender o Alto Minho. Essa é a exigência que eu faço e que deve ser feita”, prosseguiu o autarca de Melgaço.

Nos corredores socialistas, sopra-se já o nome do ministro Tiago Brandão Rodrigues para encabeçar novamente a lista do PS pelo Distrito de Viana do Castelo. Tudo o mais ainda são nuvens densas. “Que se encontrem as pessoas mais indicadas, com alguma representatividade no território na sua totalidade. Pessoas capacitadas para a defesa dos alto-minhotos”, considera Manoel Batista. “Se são de Melgaço, de Ponte da Barca, de Viana do Castelo, de Paredes de Coura ou de outro concelho… é-me indiferente. Desde que a defesa seja bem feita”, rematou.

Nesta altura, pelo círculo de Viana do Castelo, o PS conta na Assembleia da República com Tiago Brandão Rodrigues, natural de Paredes de Coura; José Manuel Carpinteira, natural de Vila Nova de Cerveira e Sandra Pontedeira, também natural de Vila Nova de Cerveira.

O PSD apresenta Carlos Abreu Amorim, natural do Porto; Emília Cerqueira, natural dos Arcos de Valdevez e Liliana Silva, natural de Caminha. Já o CDS-PP conta com Ilda Novo, natural de Viana do Castelo. As próximas eleições legislativas estão marcadas para o próximo dia 6 de outubro.

 

PUB

Últimas