PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho
Destaques
Legislativas

Legislativas: António Costa “fez um caminho contrário” ao esperado, diz Anacoreta Correia

29 Setembro, 2019 - 13:45

305

0

PUB O cabeça-de-lista do CDS-PP por Viana do Castelo considera que o Governo liderado por António Costa “fez um caminho contrário” ao esperado nestes últimos quatro anos. Em entrevista à […]

PUB

O cabeça-de-lista do CDS-PP por Viana do Castelo considera que o Governo liderado por António Costa “fez um caminho contrário” ao esperado nestes últimos quatro anos.

Em entrevista à Rádio Vale do Minho, que será emitida esta segunda-feira, Filipe Anacoreta Correia referiu que a governação de esquerda “aumentou a despesa rígida, uma despesa mais difícil de contrariar” tendo havido um “deterioramento” nas despesas ao nível de várias áreas como saúde, justiça e segurança social.

 

 

Sem margem para dúvidas, o dirigente faz “claramente um balanço negativo” destes quatro anos de geringonça. Preocupado com o alto índice de envelhecimento populacional que o distrito apresenta, Anacoreta Correia quer mais medidas para travar este fenómeno.

Pelos dados que vão chegando das sondagens não são animadores para o CDS-PP. Os centristas correm o risco de perder o único deputado alto-minhoto na Assembleia da República. O cabeça-de-lista mostra-se confiante, mas deixou um alerta sobre os tempos quem que o CDS-PP do Alto Minho não esteve representado no hemiciclo.

“Quando isso não aconteceu, foi mau para a região. Temos dois partidos que são o PS e o PSD com voz garantida… com mais ou menos deputados, isso está assegurado. Mas se o CDS-PP perde essa voz, é a região que perde. Em vez de termos três, teremos apenas duas vozes. Sempre que foi assim, a região perdeu”.

 

 

A entrevista dada por Filipe Anacoreta Correia à Rádio Vale do Minho irá para o ar na íntegra esta segunda-feira, às 12h00 com repetição às 19h00. Ficará também disponível no site da Rádio Vale do Minho durante a tarde.

Recorde-se que esta entrevista faz parte de um ciclo de entrevistas da Rádio Vale do Minho aos cinco principais cabeças-de-lista por Viana do Castelo às eleições legislativas do próximo dia 6 de outubro. O critério de escolha foram os cinco partidos mais votados nas eleições legislativas de 2015: PSD, CDS-PP, PS, Bloco de Esquerda (BE) e CDU.

 

 

Nas eleições legislativas de 2015, o CDS-PP fez parte da força política mais votada no Alto Minho – a coligação Portugal à Frente (PSD/CDS-PP), que alcançou 45,54% dos votos. Seguiu-se o PS, com 29,82%. O Bloco de Esquerda (BE) ficou no terceiro posto com 7,96% e a CDU não foi além dos 5,23%. A taxa de abstenção rondou os 50%.

As próximas eleições legislativas estão marcadas para domingo, dia 6 de outubro. A campanha eleitoral vai prolongar-se até sexta-feira.

 

[Fotografia: Filipe Anacoreta Correia / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas