PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Legislativas

Legislativas: António Costa criticou Passos pela não abertura dos Cuidados Continuados de Melgaço

9 Setembro, 2015 - 21:53

77

0

Secretário-Geral do PS lamentou, em debate televisivo, uma obra que ‘está concluída, está equipada e está fechada’.

O Secretário-Geral do PS voltou a apontar esta quarta-feira o concelho de Melgaço como exemplo do desinvestimento feito pelo Governo no Serviço Nacional de Saúde. “De facto, os senhores [coligação de Governo] têm criado muitos postos de trabalho para enfermeiros. Mas sabe onde? No Reino Unido. Ainda este fim-de-semana fui visitar uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC) que está concluída há três anos!”, exclamou António Costa durante o frente-a-frente televisivo com Passos Coelho. “Está paredes meias com um Centro de Saúde. Onde já se podiam utilizar os recursos humanos que servem esse Centro de Saúde. A obra está concluída, está equipada e está fechada”, lamentou. O candidato pela coligação ‘Portugal à Frente’ (PSD/CDS-PP) não deu qualquer resposta a António Costa sobre a UCC de Melgaço.
Recorde-se que António Costa considerou no passado sábado, durante uma visita a Melgaço, que a UCC daquele concelho é “um péssimo exemplo do abandono a que este Governo votou o setor da saúde”. António Costa, que mais uma vez visitou o Alto Minho em pré-campanha eleitoral, disse que “é absolutamente inaceitável que um equipamento destes esteja pronto e graças ao desinvestimento que o Governo fez no Serviço Nacional de Saúde ele continue a estar fechado e a não poder ser aproveitado pela população”.
A UCC de Melgaço, cuja criação foi protocolada a 8 de Agosto de 2008 entre a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e a Câmara Municipal de Melgaço, no âmbito da requalificação dos serviços do Centro de Saúde local, encontra-se concluída desde Setembro de 2012 mas permanece inutilizada.
De acordo com dados da autarquia, foi investido pelo Ministério da Saúde 1,5 milhões e meio de euros naquela unidade.

Últimas