O anúncio foi feito pelas próprias através de mais um vídeo hilariante publicado nas redes sociais.
Desta vez, as Laurindas tentaram apanhar lampreias num regato da freguesia de Bico, em Paredes de Coura.
Não conseguiram. Ficam convencidas de que ficaram todas por São Pedro da Torre, em Valença, para o Sabores da Lampreia que se realiza nos próximos dias 21, 22 e 23 de março.
“É do dia 21 ao 23 agora de março. Mas nós só irmos lá no 22 e no 23 à hora do comer… ao meio-dia”, diz uma das Laurindas.
Veja o vídeo [crédito: As Laurindas]
O Festival Sabores da Lampreia é um ponto de encontro de sabores, saberes e apreciadores para comer e degustar a lampreia do rio Minho.
[fonte: Município Valença]
A oferta de pratos, deste festival, junta uma vez mais a tradição e a inovação com destaque para o Arroz de Lampreia, Lampreia à Bordalesa, Lampreia Recheada, Lampreia Assada no Forno e Lampreia Seca.
Estas são algumas das variedades emblemáticas que é possível apreciar neste festival, a par de muitas outras novidades que a organização está a preparar.
Há séculos que a lampreia é um verdadeiro petisco em Valença, tem tradição, fama e serve-se à mesa como um verdadeiro manjar.
Os segredos da preparação, confeção e apresentação tem passado de geração para geração pelas mãos sábias das cozinhas das aldeias que a restauração local recria com arte e inovação.
Comentários: 0
0
0