PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Lampreia: Valença vai dar o ‘tiro de partida’ – É já esta sexta-feira

2 Fevereiro, 2023 - 12:07

1441

0

No total, 87 restaurantes do Vale do Minho aderem este ano à iniciativa.

Valença é este ano o concelho que vai ser palco da abertura oficial da época da lampreia. A cerimónia de abertura da 14ª edição da iniciativa Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência está marcada para esta sexta-feira, na Quinta do Prazo.

 

O programa arranca pelas 11h30, com a intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Valença, José Manuel Carpinteira.

 

Vai seguir-se o Presidente da Direção da ADRIMINHO, Manoel Batista, com a apresentação do programa da iniciativa Lampreia do Rio Minho –  Um Prato de Excelência.

 

Para as 12h00, está prevista a intervenção do Presidente da Associação de Pescadores da Ribeira Minho, David Sanches, que vai falar sobre a arte da pesca da lampreia no Rio Minho.

 

A sessão vai terminar com uma prova gastronómica, com Arroz de  Lampreia, Caldo Verde e de produtos regionais do Vale do  Minho.

 

A  14ª  edição da Lampreia do Rio Minho – Um Prato de Excelência decorrerá entre 15 de fevereiro e 16 de abril, aos fins de semana,  em 87 restaurantes aderentes dos concelhos de Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença, Monção, Melgaço e Paredes de Coura.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Tópicos:

#Lampreia

Últimas