Menu

+

1

0

Alto Minho

Lampreia: Gostava de explorar pesqueiras? Abriu um concurso (saiba como fazer)

11 Dezembro, 2023 - 17:53

1580

0

Propostas serão abertas e analisadas no dia 29 de Dezembro de 2023.

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) anunciou esta segunda-feira a abertura de um concurso para adjudicação da exploração da pesca de lampreias durante a campanha do ano de 2024, nas pesqueiras denominadas “Rodo”, “da Campa” e “Campa”, no Rio Lima, no lugar de Campos de Lima, freguesia de Paçô, Arcos de Valdevez.

 

As pesqueiras, refere a CVRVV, situam-se “junto à Estação Vitivinícola Amândio Galhano da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes”.

 

 

A adjudicação, lê-se, é realizada nos seguintes termos:

  1. O contrato de cessão de exploração será válido durante o período legal da pesca da lampreia do ano 2024, sendo renovável.

  1. Todos os materiais e equipamentos necessários à pesca são da inteira responsabilidade do cessionário, bem como a respectiva licença, sendo apenas cedido o direito à exploração temporária dos pesqueiros.

  1. A contraprestação exigida para a cessão da exploração das pesqueiras deve ser indicada na proposta, prevendo uma parte em dinheiro e outra parte em produto (lampreias) a apresentar pelo concorrente;

  1. Todos os interessados deverão enviar as suas propostas em envelope fechado endereçado a Quinta Campos do Lima – Agro-Turismo, Unipessoal, Lda., Rua da Restauração nº318, 4050-501 Porto, até às 17h30m do dia 22 de Dezembro de 2023, através de carta registada com aviso de recepção ou por e-mail para [email protected]indicando no assunto “Pesqueiras de Campos de Lima”;

  1. A proposta deve conter os seguintes elementos: a)nome, estado civil, profissão, morada, telefone/telemóvel e email do concorrente; b)a indicação da quantia anual em dinheiro e em produto proposta como contraprestação da cessão de exploração; c)referência à eventual experiência de pesca de lampreia do concorrente.

  1. As propostas serão abertas e analisadas no dia 29 de Dezembro de 2023 e o concorrente seleccionado será contactado por escrito através de carta ou e-mail.

  1. A Quinta Campos do Lima Agro-Turismo Unipessoal, Lda. reserva-se o direito de não adjudicar a exploração em causa a nenhum concorrente, caso não forem oferecidas condições consideradas como mínimas.

 

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas