PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Junta de Troviscoso aplica 50 mil euros em 84 sepulturas pré

15 Junho, 2011 - 14:40

196

0

A Junta de Freguesia de Troviscoso, em Monção, vai receber, dentro de um mês, mais 84 novas sepulturas pré-fabricadas em betão armado, aumentando o cemitério para um total de quase 500 lugares. Trata-se do mais recente investimento da junta de freguesia e sobre o qual serão aplicados cerca de 50 mil euros.

A Junta de Freguesia de Troviscoso, em Monção, vai receber, dentro de um mês, mais 84 novas sepulturas pré-fabricadas em betão armado, aumentando o cemitério para um total de quase 500 lugares. Trata-se do mais recente investimento da junta de freguesia e sobre o qual serão aplicados cerca de 50 mil euros. À Rádio Monção, o autarca local, Daniel Baptista, diz que a opção por este tipo de jazigos se prende com a rapidez e a durabilidade.
Actualmente, há na aldeia 373 sepulturas para 800 habitações, num conjunto total de 1300 habitantes. Cenário que traduz a falta de sepulturas para toda a população, como assim reconhece Daniel Baptista, para quem é necessário "aumentar a capacidade do cemitério", afim de dar resposta às solicitações que surjam, já que, a nível individual, existem apenas oito sepulturas.
As 84 novas sepulturas estarão disponíveis já no mês de Setembro e correspondem a um investimento total de perto de 50 mil euros, sendo custeado em 90 por cento pela junta de freguesia e 10 por cento pela Câmara Municipal de Monção.
Com sete mandatos cumpridos, Daniel Baptista já leva criado, no cemitério da aldeia, um talhão com 159 novas sepulturas. Agora virão mais 84 e ainda ficará espaço para mais 60, entre campas e jazigos e, se possível, uma capela mortuária.

Últimas