PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Junta de Tangil assume tutela dos correios. Posto não vai encerrar, garante os mesmo serviços e num horário prolongado até à tarde

20 Julho, 2011 - 16:21

204

0

Afinal o posto de correios, localizado na freguesia de Tangil, em Monção, não vai fechar, numa altura em que muito se fala do encerramento de vários postos de correios, por todo o país. Como forma de evitar o encerramento previsto, a junta de freguesia decidiu avançar e garantir este serviço à população do Vale do Mouro.

Afinal o posto de correios, localizado na freguesia de Tangil, em Monção, não vai fechar, numa altura em que muito se fala do encerramento de vários postos de correios, por todo o país. Como forma de evitar o encerramento previsto, a junta de freguesia decidiu avançar e garantir este serviço à população do Vale do Mouro. De acordo com o presidente da junta, o protocolo que permite à junta tutelar aquele serviço aconteceu há cerca de um mês. José Alberto Cardoso diz que todos os serviços que antes se efectuavam estão, também, agora garantidos, com excepção da emissão dos certificados de aforro.
O presidente da junta de freguesia de Tangil admite que esta foi a única solução encontrada, para evitar o encerramento daquele posto, um destino já garantido pelos Correios de Portugal. Com este serviço, agora efectuado nas instalações da junta de freguesia, quem mais beneficia são os idosos, sobretudo, num concelho pautado pela desertificação e envelhecimento da população.
Apesar desta decisão ter sido concretizada há cerca de um mês, a verdade é que a autarquia local desconhecia o rumo dos acontecimentos. Recorde-se que, ainda hoje, e, em entrevista à Rádio Monção, o presidente da Câmara Municipal de Monção, José Emílio Moreira, admitiu não saber qual o ponto da situação do posto de correios de Tangil.
José Emílio Moreira refere que está de acordo com a "racionalidade e o rigor", mas sublinha que é necessário pensar na população e no serviço que se presta às pessoas, sobretudo, às de interior, mais afastadas das zonas urbanas.
Afinal os correios de Tangil vão continuar abertos e com uma novidade: o posto vai estar também, a funcionar da parte da tarde, até as 17h30, ao contrário do que antes acontecia. A polémica em torno do fecho dos correios de Tangil, há muito que já era conhecida, uma luta que a população local soube agora travar, com a continuidade do serviço, pela mão da própria junta de freguesia. Por todo o país, são muitos os postos de correios que poderão correr o risco de encerrar.

Últimas