PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

JSD, preocupada com actual gestão do PNPG, não entende porque não avança parque eólico naquele espaço

29 Março, 2011 - 17:30

26

0

Preocupada com a actual gestão do Parque Nacional da Peneda- Gerês, a Juventude Social Democrata de Ponte da Barca vai reunir em plenário, no próximo dia 9 de Abril, na freguesia de Britelo.

Preocupada com a actual gestão do Parque Nacional da Peneda- Gerês, a Juventude Social Democrata de Ponte da Barca vai reunir em plenário, no próximo dia 9 de Abril, na freguesia de Britelo. Em causa, estão os problemas que mais afectam os jovens barquenses que vivem na área do parque nacional e os limites impostos pela actual gestão. Contactado, o presidente da JSD local, refere que o encontro vai permitir identificar e definir essas limitações, bem como apresentar soluções. José Alfredo Oliveira defende que é preciso preservar o património natural do parque, mas sem pôr em causa o desenvolvimento e a riqueza da região. O presidente da JSD de Ponte da Barca não entende, por isso, porque não se avança com o parque eólico naquele espaço, visto como "não prioritário".
A preocupação com as limitações do Parque Nacional da Peneda-gerês, no que diz respeito ao desenvolvimento económico, não é assunto novo. José Alfredo Oliveira sublinha que algumas reuniões têm sido feitas com os diversos presidentes de junta, relativas às preocupações dos jovens. Recorde-se que só em Ponte da Barca, são cinco as freguesias abrangidas pela extensão do parque nacional.
As soluções apresentadas deverão ser dadas a conhecer à juventude social-democrata dos concelhos, também, abrangidos pelo parque nacional. Elencadas serão, ainda, entregues à tutela nacional do partido, sob a forma de moção.
A Juventude Social Democrata de Ponte da Barca reúne no próximo dia 9 de Abril, em plenário na freguesia de Britelo, para discutir a gestão actual e futura do Parque Nacional da Peneda-Gerês. O encontro está marcado para as 16h00, na sede da Associação Social, Recreativa e Cultural da freguesia de Britelo.

Últimas