PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

JSD diz que paragens do comboio Celta em Viana são “vergonhosas”

20 Maio, 2014 - 11:29

228

0

Juventude ‘laranja’ defende que entrada e saída de passageiros em Viana poderia ajudar a dinamizar o comércio tradicional.

A JSD vianense qualifica de “vergonhosas” as paragens em Viana do Castelo do comboio que liga o Porto a Vigo. De acordo com o jornal Público, o comboio pára mas não existe qualquer entrada ou saída de passageiros.
“Estas paragens técnicas em Viana do Castelo são vergonhosas. Não faz sentido que não haja aqui saída e entrada de passageiros. Seria uma mais valia para o distrito e em específico para o concelho”, considerou à Vale do Minho o presidente da JSD de Viana do Castelo, Adolfo Jácome.
O comércio tradicional, refere ainda o dirigente, seria um dos beneficiados com esta medida. A JSD apresentou recentemente um estudo onde conclui que grande maioria dos comerciantes não verificou um aumento de faturação depois de implementada a medida da gratuidade do estacionamento pela Câmara Municipal. “O estacionamento, durante a semana, só tem gratuidade a partir das 20h00. Por uma questão lógica e se o comércio tradicional encerra às 19h00, não cria qualquer impacto na fomentação destas lojas. A JSD foi para o terreno, ouviu os comerciantes e percebemos que não existe qualquer tipo de impacto. Nem mesmo ao fim-de-semana. A maior parte dos inquiridos afirmam que a faturação mensal não aumentou depois desta medida tomada pela Câmara Municipal”, disse Adolfo Jácome.
Como soluções para dinamizar o comércio tradicional, a JSD propõe maior divulgação da cidade. “[Os comerciantes] comparam muitas vezes Viana do Castelo a Ponte de Lima, que possui um areal que serve de estacionamento o qual fomenta o comércio tradicional. No diálogo com as pessoas, percebemos o despespero. Muitos disseram-nos que ao fim-de-semana não têm um único cliente a entrar na loja”, terminou o presidente da ‘jota’ vianense.

Últimas