PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Ponte da Barca

JSD cria Núcleo de Estudantes Social Democrata no agrupamento escolar, numa tentativa de aproximar os jovens da política

21 Fevereiro, 2011 - 15:43

27

0

A JSD de Ponte da Barca acaba de criar o Núcleo de Estudantes Social Democrata, no Agrupamento Vertical de Escolas do concelho, uma iniciativa apresentada em 2010 e que agora se vê formalmente concretizada.

A JSD de Ponte da Barca acaba de criar o Núcleo de Estudantes Social Democrata, no Agrupamento Vertical de Escolas do concelho, uma iniciativa apresentada em 2010 e que agora se vê formalmente concretizada. José Alfredo Oliveira, presidente da JSD local, refere que o objectivo passa, essencialmente, por acentuar a representatividade do partido junto dos estudantes, para que estes tenham "uma voz mais activa e mais ouvida" junto do poder local. O responsável esclarece que, com este núcleo, se pretende, também, fomentar "um debate sério sobre a política educativa e partidária", no sentido de aproximar os jovens da actividade política.
José Alfredo Oliveira garante que serão realizadas diversas iniciativas. O presidente da JSD de Ponte da Barca destaca, sobretudo, as visitas temáticas a algumas estruturas políticas, como a Assembleia da República, em Lisboa, ou ao Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Promover o debate político e educativo, tendo em vista o futuro da educação e dos estudantes é a principal missão do recente Núcleo de Estudantes Social Democrata, no Agrupamento Vertical de Escolas de Ponte da Barca. No total, o grupo é constituido por nove alunos de diversos anos lectivos. Na coordenação do grupo vai estar Joel Pereira, responsável pelo Ensino Secundário da Comissão Política da JSD de Ponte da Barca.

Últimas