PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

JS desenvolve projeto formativo para militantes

11 Janeiro, 2013 - 08:23

149

0

O presidente da estrutura, Óscar Silva, sublinha o preenchimento de uma lacuna formativa no seio dos jovens socialistas do Alto Minho.

A Federação Distrital da Juventude Socialista de Viana do Castelo promove, este sábado, a I Sessão de Formação Política da estrutura para 2013, subordinada ao tema “A JS, o PS e o Socialismo Democrático”.

Apesar de ser uma sessão aberta ao público, a ideia é cativar os militantes da JS distrital para um debate ideológico: “O que é a JS, a sua história e o seu enquadramento no Partido Socialista”.

O presidente da estrutura, Óscar Silva, sublinha o preenchimento de uma lacuna formativa no seio dos jovens socialistas do Alto Minho.

Esta é a primeira de cinco sessões que a JS distrital vai organizar ao longo de 2013.

Da lista de oradores do encontro deste sábado, destaque para o antigo ministro socialista Augusto Santos Silva, que procede à apresentação do seu livro “Os valores da esquerda democrática: vinte teses oferecidas ao escrutínio público”. Também a participação do deputado na Assembleia da República Jorge Fão, e do Secretário-Geral da Juventude Socialista, João Torre.

O programa divide-se em quatro painéis: “Socialismo Democrático: Origens, Valores e Princípios”, “Partido Socialista – Origens, História e Princípios Basilares “, “Juventude Socialista – Historio e o seu papel na política em Portugal”, e “Juventude Socialista VS Partido Socialista: Autonomia, Interação e pontos de convergência e divergência”.

A formação decorre, a partir das 14 horas, no Auditório Municipal da Ponte da Barca.

Últimas