PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

JS apela à mobilização dos jovens do distrito. Congresso a 19 de Março vai elegar presidente da federação jovem

7 Março, 2011 - 08:45

221

0

"À Esquerda, Juntos Faremos a Diferença" é o nome da moção de estratégia, apresentada este sábado, pelo único candidato à liderança da Juventude Socialista (JS) do Alto Minho.

"À Esquerda, Juntos Faremos a Diferença" é o nome da moção de estratégia, apresentada este sábado, pelo único candidato à liderança da Juventude Socialista (JS) do Alto Minho. No encontro, que juntou as quatro concelhias activas, Nuno Silva deixou o apelo à união entre os jovens, para que tenham vontade em agir na esfera política, tendo em conta o contexto social e económico que se vive em Portugal. Dos desafios para o futuro, o jovem socialista diz querer reactivar as restantes concelhias do distrito e aproximar, dos políticos nacionais, os interesses e as opinões dos jovens.
A moção de estratégia da JS foi apresentada este sábado, em Vila Nova de Cerveira, onde decorreu o primeiro convívio entre as quatro concelhias activas – Caminha, Ponte da Barca, Valença e Vila Nova de Cerveira. No encontro, em que esteve presente José Manuel Carpinteira, presidente da Federação Distrital Socialista, foram várias as temáticas retratadas, com especial destaque para o tema da regionalização. O desinteresse dos jovens pela política foi também uma das maiores dificuldade sentidas pelos jovens. Estas serão, também as prinicipais ideias que a juventude socialista irá apresentar no Congresso de 19 deste mês, em Ponte da Barca.
Reactivar a Juventude Socialista do Alto Minho é o grande objectivo das quatro concelhias activas. A união entre os jovens e maior intervenção na sociedade foram as principais mensagens debatidas este sábado. Agora, resta a eleição dos órgãos sociais, acto que vai decorrer já no próximo dia 19, em Ponte da Barca, com Nuno Silva a encabeçar a única lista candidata.

Últimas