PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Jovens social-democratas debatem mercado de trabalho europeu

25 Novembro, 2013 - 10:22

213

0

A JSD Alto Minho vai dedicar um dia aos jovens e à Europa. A iniciativa, agendada para sábado, em Monção, contará com duas atividades distintas ao longo do dia.

A JSD Alto Minho vai dedicar um dia aos jovens e à Europa. A iniciativa, agendada para sábado, em Monção, contará com duas atividades distintas ao longo do dia.

O objetivo é dar a conhecer o mercado de trabalho europeu, a mobilidade dos jovens na Europa e as entidades existentes e que apoiam os jovens quando o objectivo é trabalhar ou estudar fora de portas.

Duarte Martins, presidente da JDS distrital, explica que, dada a crescente importância que a Europa assume para os jovens portugueses no geral e em particular para os jovens do Alto Minho, este dia servirá para “abrir portas, esclarecer dúvidas e acima de tudo fazer com que os nossos jovens estejam cada vez mais informados sobre o que podem e devem fazer quando se vêem num mercado de trabalho com muitas dificuldades como actualmente”.

Perspetivando uma boa adesão, Duarte Martins garante que a vertente formativa, em especial a Europa associada aos jovens, continuará a ser a aposta para outras iniciativas no futuro.

O dia começa pelas 11h00, numa visita às vinhas e á adega do Palácio da Brejoeira, para que os participantes possam perceber o potencial exportador de um vinho de casta como o alvarinho, para compreender as dificuldades do sector e de que forma é que um jovem se pode tornar empreendedor numa área como esta.

Já a partir das 15h00, na Casa do Curro, vai realizar-se uma conferência subordinada ao tema “Políticas europeias de juventude” tendo como oradores o eurodeputado José Manuel Fernandes, o deputado da Assembleia da República António Couto dos Santos, o vice presidente da AIMinho André Vieira de Castro e ainda a conselheira da Eures, Sónia Trancoso.

Últimas